2010: O ano em que o Youtube virou profissão.

pc-siqueira-2-1024x777

A difusão digital impulsionada pela internet móvel fez aparecer novas e interessantes profissões, talvez a mais aclamada delas seja a profissão de “youtuber”.

Fazer vídeos dando sua opinião e ainda ganhar dinheiro com isso e sem sair de casa é atrativo demais, fora o dinheiro e a possibilidade de trabalhar em casa o youtube ainda te proporciona fama, que não é a fama de um ator da rede globo, mas ainda sim é um reconhecimento relevante que muda sua vida.

Acredito que a profissão de “youtuber” é uma das mais preteridas pelos adolescentes dos dias atuais (já foi a minha tbm, mas eu já caí na realidade que isso não é pra mim kkkk mas o link do meu canal tá aí) trabalhar com uma ferramenta tão legal atraí qualquer jovem, e até algumas pessoas mais velhas também, e talvez esse vontade de ser famoso e fazer tudo a troco de sucesso estejam fazendo a qualidade do conteúdo youtube cair cada vez mais.

Mas e aí? vc se lembra do primeiro vídeo no youtbe que você viu? e você se lembra do primeiro canal que vc começou a acompanhar? bom eu me lembro sim, pois no momento que eu vi eu achei incrível de mais e já queria fazer algo parecido, aqui está o primeiro vídeo que eu vi com esse formato de vloger:

Esse vídeo mostra um conteúdo tão cru e tão espontâneo que me deixou fascinado, é algo que não se via na televisão e também era algo que eu poderia fazer (Eu estava errado kkkkk) O youtube mostrou um conteúdo muito verdadeiro e muito democrático, nosso amigo PC Siqueira foi o primeiro “yotuber” que eu vi e talvez seja o primeiro a ganhar dinheiro utilizando esta plataforma chamda youtube.

Outros seguiram o caminho do PC e resolveram postar videos periodicamente no youtube, a segunda pessoa que eu vi fazer isso foi o Felipe neto.

O Felipe veio com um conteúdo um pouco mais profissional,  com cenário e roteiro o que criou um modelo de vídeos que é usado até hoje.

Apesar do conteúdo mais elaborado que o do PC eu não gostava muito do conteúdo do Felipe, ele abordava os temas de uma forma muito rasa e isso fazia com que os videos perdessem naturalidade porém não podemos negar que o Felipe Neto foi muito importante para a construção da comunidade do YoutuBrasil.

Agora o cara que fez eu me viciar no Youtube e largar a televisão de vez foi o grande Cauê Moura, eu realmente virei fã do cara, e enchia saco do povo da escola pra ver os vídeos do cara também.

Eu sou 1337 é um marco da internet brasileira, era a música mais cantada nos eventos de anime e faz a gente esperar a parte 3 até hoje (tô a 6 anos esperando Cauezão, ajuda nois)

Além das músicas os  vlogs do Cauê também são sensacionais e me deixaram mais viciado no canal dele e 7 anos depois eu ainda acompanho o canal dele .

 

A partir de 2010 o youtube deixou de ser apenas um site com vídeos de gatinhos e vídeos de bêbados pra virar um site de produção de conteúdo sério e bem produzido (ou não) onde pessoas comuns se tornam celebridades.

Infelizmente a produção massiva de conteúdo fez com que o Youtube se perdesse nos últimos anos e os canais mais vistos hoje em dia nem sempre são bons, apesar de tudo a comunidade cresce cada vez mais e esse fenômeno ganha cada vez mais espaço e já se consolidou entre as principais mídias do mundo.

 

Me sigam no Twitter: @chicletes_menta

Anúncios

8 músicas para você matar a saudade dos seus tempos de Emo.

Faaaaaala galera, depois de muito tempo resolvi voltar para este blog que é uma das maiores dádivas da internet.

Hoje eu quero buscar boas memórias (ou não) de vocês, então deixa o cabelo ficar ensebado e pega seu All star   surrado e vamos com tudo pq hoje eu vou trazer 8 musicas Para provar como o emocore brasileiro era legal.

nx-zero-2_4136_1024x768.jpg

Sempre que eu penso que o movimento emo, tanto nacional quanto internacional está morto e enterrado me bate uma saudade e uma sensação de que eu estou ficando velho, parece que foi ontem que a franjinha ensebada e as roupas pretas eram moda, e como isso incomodava as pessoas mais velhas que ficavam irritadas com tudo isso pois rock não pode ser meloso, não pode falar de amor “isso é coisa de viado” diziam muitos mas eu tava cagando pra isso eu jogava minha franjinha pro lado, pegava meu mp4 e selecionava as melhores playlists  emo do brasil.

eu já curtia algumas bandas emo gringas quando eu vi o CPM22 representando muito bem o cenário nacional, foi a primeira banda emocore que eu vi em terras Tupiniquins e é umas das bandas que acompanho até hoje.

As portas estavam abertas, o CPM estourou nas paradas de sucesso e logo emplacou mais músicas, a mais emblemáticas delas foi “Um minuto para o fim do mundo” que é foda pra carai mesmo.

Várias bandas do segmento Emo começaram a aparecer, dentre essas bandas nós não podemos esquecer dos meninos do Sul da banda Fresno que foi umas das principais bandas do Emocore nacional e tinham as letras mais melosas que o rock nacional já viu (Eu negava mas gostava muito de Fresno kkkk) além de terem ajudado a fazer um dos melhores memes de 2008 (que não é mais tão engraçado) o meme do Lidio Mateus em uma bela performance cantando essa música abaixo.

Outra música que eu gosto bastante do Fresno é “Desde quando você se foi” que tem um clipe muito bem feito e é uma bela homenagem aos fãs.

Já falamos de Fresno e CPM22 mas não podemos esquecer que a maior e mais emblemática  banda do nosso querido Emocore nacional foi o NX Zero.

NX Zero era praticamente um sinônimo pra emo e os meninos de São Paulo estouraram em 2006 com  a música “Além de mim” um hino da minha geração.

Logo após aparecer no cenário nacional o Nx emplacou “Razões e Emoções” e se tornou a principal banda do Brasil e isso se estendeu até a queda do emocore nacional.

E como esquecer “Cedo ou tarde” outra música extremamente marcante da geração Orkut/MSN.

Pra finalizar com chave de ouro não podia faltar Strike com “Paraíso proibido ” uma puta música boa que me lembra os passeios da escola para o hopi-hari (saudades dessa época)

Por mais criticado que fosse o Emocore foi uma época muito legal e faz muita falta, pois com o fim do movimento Emo o rock nacional também declinou e já não se vê bandas novas figurando entre os principais artistas do Brasil.

Um post com só 8 músicas foi pouco , por isso já preparei uma parte 2 que vai ser publicada em breve.

Pois é povo lindo esse blog maravilhoso está de volta e com posts diários, agora é rumo a hollywood.

Também fiz uma lista com 7 músicas marcantes do Emocore internacional que vc pode acessar clicando aqui

Fiz um palylist no Spotify com as melhores músicas do Emocore nacional: https://open.spotify.com/embed/user/renan_sk66/playlist/0cncd9nuVAzZFKjUvPKSjT

 

Me sigam no Twitter: @chicletes_menta

Sepultura – Machine Messiah

O álbum novo do Sepultura me pegou de surpresa.

Metal Madness

Todos conhecem Sepultura. É um dos monstros sagrados do trash/death metal.Eu adoro Sepultura, mas confesso que depois da saída do Max passei a não gostar tanto. Nunca fui muito fã da voz do Derrick Green. Com a saída do Igor os Sepultura fechou-se um ciclo. Os Sepultura já não são mais os mesmos. Mas apesar de não ser grande fã dos novos Sepultura… continuam no ativo e têm bons músicos, isso é inegável.

No presente mês (13 de janeiro) a banda lançou  um novo álbum, intitulado Machine Messiah…

Ainda não tive oportunidade de ouvir o álbum inteiro. aliás, ainda só ouvi duas músicas e não achei nada por aí além. A música Phantom Self está relativamente boa, e parece um regresso, de certa forma, aos tempos do Chaos AD e, principalmente, do Roots, e a instrumentalização com violinos (?) está interessante.

I Am the Enemy parece retomar um som mais…

Ver o post original 137 mais palavras

7 músicas que mostram como movimento Emo era legal. (Internacional)

Emo da carai.jpg

É chegou a hora das confissões, este jovem que vós fala, que vai no porão do rock  e escuta as bandas mais from hell do underground, e até virou autor de um grande blog de heavy metal de Portugal (Metal Madnes acessa aí galera :)) teve que ter um começo no rock, bom eu poderia trapacear e dizer que o começo foi na infância com Mamonas e Raimundos, ou com as bandas dos anos 80 que minha mão ouvia, mas eu estaria mentindo, quando criança eu não encarava o rock como atitude e estilo de vida, eu simplesmente achava as músicas legais, para mim Sandy e Junior e Legião Urbana estavam no mesmo patamar.

Bom na adolescência é que as coisas mudaram, eu comecei a ver as bandas e a querer ser igual aos caras, a seguir o estilo do rock, só que minha adolescência acontece na metade dos anos 2000 e o que bombava nos anos 2000 no cenário do rock? sim o movimento Emocore.

Ainda na adolescência eu conheci o Metal e me divida entre o Metal e o Emo, quando adolescência acabou eu fiquei só com o Metal e reneguei ao máximo  meu passado emo (no qual não vou mostrar nenhuma foto kkk) pq vcs sabem o quanto era vergonhoso ser emo, Eis que recentemente eu resolvi ouvir as músicas que eu mais gostava quando era apenas um eminho e rapaz, as músicas eram muito fodas mesmo.

Resolvi escolher as minhas 7 favoritas internacionais para vcs verem o quanto o movimento Emo foi injustiçado e morreu precocemente.

Vou começar com as duas músicas internacionais  que marcaram minha transição de criança power ranger  para adolescente Mtv. não lembro qual eu vi primeiro ao certo mais foram na mesma época lá por 2004 são elas:

“Sugar” do Fall Out boy

E “I’m not okay” do My Chemical Romance

Quando eu vi essas músicas eu só consegui pensar em como elas eram jovens, descoladas, eu queria fazer parte daquilo, e eu assistia o Top 10 MTV todos os dias para curtir aquelas músicas que eram tão legais para mim naquele tempo.

Fall Out Boy e My Chemical Romance viraram minhas bandas favoritas e marcaram bastante o começo da minha adolescência.

Acredito que o ponto alto do movimento foi no VMA de 2006, onde as bandas de Emocore dominaram as apresentações e as premiações deixando até mesmo o Pop para trás, nesse VMA eu assisti dois clipes que foram marcos não só para mim mas para o Emocore em geral, são eles.

“I Write Sins Not Tragedies” do Panic At The Disco! que venceu o prêmio de melhor vídeo clipe do ano.

e ‘Welcome To The Black Parade” do My chemical Romance.

Na minha singela opinião “Welcome To The Black Parade” é a maior canção do Emocore e simboliza uma geração e a ultima época de relevância do rock.

Lá pra 2009  o movimento ainda tinha força mas começou a decair, Bandas como Fall out boy, My Chemical Romance e  tinham perdido espaço o Panico at the disco! dava seus últimos suspiros, então a já consagrada Paramore virava a principal banda do movimento com o álbum “Brand new eyes” eles roubaram a cena. (Paramore é Emo sim, nem adianta negar!!!)

A música “Ignorance” estourou nas paradas.

Eles emplacaram “Brick By Boring Brick” logo em seguida.

O movimento Emo morreu de vez em 2011 e foi o último suspiro do rock nas grandes mídias, desde o final dos anos 2000 nada de novo no rock apareceu, nada que fizesse o rock roubar a cena  mais uma vez e eu temo que que o rock’n roll volte a estar em evidência mais uma vez 😦

-RENAN VC FALOU DO MOVIMENTO MAIS ESQUECEU DOS PAIS DO MOVIMENTO, CADÊ MÚSICA DO SIMPLE PLAN???

Pois é galera, o Simple Plan foi muito marcante e praticamente começou o Emocore lá em meados de 2003, porém eu ainda era muito criança e o Simple Plan não me marcou tanto mas eu concordo que eles não podiam faltar nessa lista, então antes que alguém reclame tá aí

“Welcome to My Life” – Simple Plan

Bom galera essas foram minhas “confissões” hahahaha eu criei uma Playlist com as melhore músicas do movimento Emo: https://open.spotify.com/user/renan_sk66/playlist/6jXuDKMbeUbCfAmhpfbYwP

Pra vc matar a saudade desse tempo maravilhoso ❤ logo mais volto com um post só que com bandas nacionais.

Beijos de trevas pra vcs 🙂

Me sigam no Twitter: @chicletes_menta

O NOVO TRAILER DE POWER RANGERS VAI DEIXAR VOCÊ DE BOCA ABERTA!!!

Hoje eu virei criança de novo, o segundo trailer do novo longa dos Power Rangers mostrou tudo aquilo que gostaríamos de ver quando crianças e a tecnologia não permitia.

Finalmente foi revelado o Walter White (Bryan Cranston) como Zordon e o os FUCKIN MEGAZORDS QUE ESTÃO IRADOS!!!!

Se aparecer o Ranger verde já vai ser o melhor filme do ano!!

Beijos de trevas pra vocês.

Me sigam no twitter: @chicletes_menta

Matanza: bom humor e irreverência de uma das bandas mais queridas do Brasil.

Metal Madness

Fala galera beleza? queria me desculpar pois fiquei doente na última semana e não pude postar conteúdo, mas estou de volta pra arregaçar e disseminar o Rock’n roll para nosso mundo.

Hoje trago a vocês uma das bandas mais irreverentes e queridas do Brasil, a incrível banda carioca Matanza essa banda que produz um som original chamado de “Countrycore” e faz músicas muito engraçadas com temática do velho oeste, um som pesado legal e envolvente.

Espero que gostem desse som 😉

Ver o post original

Os Melhores canais de games que você precisa ver agora!!!

retro.jpg

Fala seus filhotes de Nergal, sentiram minha falta né? bom eu espero que sim, fiquei doente semana passada por isso o blog ficou parado mas tô aqui de volta a atividade.

Sem mais delongas neste post maravilhoso eu Trago a vocês os melhores canais de Games, não coloquei em uma ordem, apenas vou indicar estes canais que me divertem tanto para que vocês se divirtam e ajudem esses canais que possuem tanta qualidade a crescerem mais e mais.

Snestalgia.

Um dos canais de games que eu acompanho a mais tempo é o Snestalgia, canal que é comandado pelo grande amigo Juan, o canal e oriundo do blog de mesmo nome, o foco principal do canal e do blog é o Super Nintendo (ah vá); o Juan faz reviwe de bons e maus games de SNES conta a história de personagens (como no vídeo mostrado a cima) e faz gameplays, mas nem só de um tema vive um canal né, por isso nosso amigo Juan fala das novidades no mundo dos games focando principalmente  a Nintendo   além de ter feito uma grande cobertura do Pokemon GO e fez isso muito bem, quando o jogo estava em alta eu sempre acompanhava para ficar por dentro de tudo.

Na minha opinião o diferencial do canal, e o que me fez eu me interessar pelo canal no início, são os torneios de Snes que o Juan, junto com outros amigos, organizam em um grupo do Facebook, são torneios online (Louco né, jogar Snes oline é incrível!), torneios dos quais eu participei de alguns e conheci muita gente bacana e me diverti muito, se vc quer provar que é o melhor jogador de Snes do Brasil acesse o canal Snestalgia para mais informações.

Eu indico muito o canal Snestalgia para vc que curte o Super Nintendo e gosta de ficar por dentro das ultimas notícias da Nintendo, ou até mesmo você que quer conhecer os consoles e jogos da nintendo agora o Snestalgia pode ser um bom começo.

Link do canal: https://www.youtube.com/user/CanalSnesTalgia/videos

JoJo Rama.

Uma das minhas mais recentes descobertas  o canal JoJo Rama  é sem dúvidas um dos canais com mais qualidade que eu já vi, seja nível de e edição ou de conhecimento dos games nosse amigo JoJo manda muito bem mesmo.

O canal JoJo Rama é focado em completar jogos antigos, os de 16 bits tem mais preferência, além de completar o JoJo entrega uma análise completa e detalhada desses games que te faz querer jogar o game analisado com certeza (eu já zerei megaman x 1,2 e 3 por exemplo por causa do JoJo Rama) o JoJo faz a análise com muito entusiasmo se colocando no lugar dos personagem gerando uma imersão fantástica nos games analisados, é como se vc virasse uma criança jogando video game de novo.

O canal JoJo Rama foi um achado e o único defeito do canal é postar poucos vídeos (eu entendo que as pessoas tem vida e tals e não podem ficar postando sempre, fora o trabalho de edição, mas é que eu sinto falta dos vídeos POSTA MAIS JOJO!!)

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCL14sdKAg8qXSPjEQKetuVw

Assoprafitas

O Assoprafitas já é um canal enorme e muito conhecido, provavelmente você conhece MAS se falando de youtube sempre existem várias pessoas que não conhecem um conteúdo mesmo que este seja relevante.

Nosso amigo Gusang que comanda o canal Assoprafitas (Nome mais legal pra um canal) traz vídeos de muita qualidade falando sobre curiosidades dos games, essas curiosidades são o carro chefe do canal atualmente, mas o canal também e focado nos games antigos de todas as plataformas, o que importa é mostrar os bons games para a galera conhecer e desfrutar, o conteúdo do canal Assoprafitas é acompanha de uma grande dose de bom humor, é sério, o Gusang é muito engraçado e original, esse bom humor combinado com vídeos de conteúdo interessante e uma qualidade incrível fazem do Assoprafitas um dos melhores canais de games do youtube atualmente.

Link do canal: https://www.youtube.com/user/AssopraFitas

Velberan 

Para fechar com chave de ouro esse post maravilhoso trago a vocês o canal do Velberan que ao lado do Bruno Carvalho (99vidas) é a pessoa que mais entende de video game na internet.

O canal do Velbran é focado principalmente nos consoles,quase não se vê conteúdo para pc  nesse canal, é impressionante o nível das informações que o Velberan passa, o cara é uma enciclopédia dos vídeo games.

No canal do Velberan você vai conhecer basicamente todos os consoles( com unboxing de consoles antigos) e os seus principais jogos, além de análises detalhadas de games, nosso amigo Velberan tem uma coleção invejável de consoles e pode falar com bastante propriedade do Hardware e o do Gameplay original dos games.

Acredito que o canal Velberan é o mais informativo sobre video games, com certeza várias de suas dúvidas serão sanadas ao assistir os vídeos desse canal, além da qualidade de edição que é incrível, por isso eu recomendo bastante esse canal.

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UChbwE8OaITH1rhi2I0ny3Cg

Muito bem galera espero que vocês tenham gostado deste post que eu fiz com tanto carinho, amanhã tem post novo aqui até mais 🙂

Esse post vai ganhar uma parte 2 com certeza então aguardem!

beijos de trevas pra vcs.

Twitter/Instagram/Snap: chicletes_menta